Foto: Grupo Sollo - foto tirada antes da pandemia da Covid-19.
Foto: Grupo Sollo - foto tirada antes da pandemia da Covid-19.
Há 25 anos no mercado, a empresa vem de uma trajetória ascendente no segmento de terceirização de mão de obra e serviços. Atuando no mercado público e privado, a empresa tem como lema 'seriedade, pontualidade e honestidade no desenvolvimento das funções, juntamente com a total transparência, levando tranquilidade a nossos clientes'.
Segundo Alexandre Hoff, diretor da empresa, "temos compromisso com a qualidade e para nós, a terceirização é coisa séria". Os serviços prestados e de boa qualidade ofertado aos condomínios são completos, como: Limpeza e conservação; Portaria 24h; Jardinagem; Secretárias; Bombeiros civis; Motoristas; Recepcionistas; Copeiras; Garçons; Agentes patrimoniais; Demarcação de estacionamento; Locação de mão de obra especializada.
"Temos clientes que estão conosco há mais de 20 anos. Nosso desafio é inovar sempre para que esses clientes se sintam bem atendidos e percebam que estamos sempre alerta às novidades do mercado", destaca o diretor Hoff.
O diferencial da empresa para as outras do mesmo ramo é a inovação e a perspectiva no mundo digital. Hoje, os colaboradores que utilizam os serviços do grupo Sollo têm na palma das suas mãos o Sollo App.
A rotina de um síndico é cheia de imprevistos. Em outras palavras, sempre há um problema a ser resolvido. E esse dia a dia pode se tornar ainda mais agitado, com consequências para ele e os moradores do condomínio, se cuidados bem básicos não forem observados. A contratação de pessoal para segurança e limpeza está no topo das prioridades e, também, da eventual dor de cabeça. Por isso, cada vez mais a saída é recorrer à terceirização.
E aí surge outra questão: como contratar adequadamente e ter a certeza de que você está colocando para dentro do seu prédio um prestador de serviços sério? ''Se a empresa não tem estrutura, o condomínio pode ser responsabilizado'', alerta o advogado Aderson Machado, com mais de dez anos de experiência na área.
A sugestão é estudar bem o histórico da eventual contratada para ter a certeza de estar escolhendo uma parceira sólida. ''Nestes 10 anos, vi empresas sumirem e o tomador de serviços ficar pendurado com a conta.'' Anderson explica que a maior preocupação dos gestores é com eventuais consequências na Justiça do Trabalho. E ele alerta: não há como afastar o condomínio de eventuais ações trabalhistas. Há responsabilidade subsidiária consolidada nos tribunais. Ou seja, existe determinação legal prevendo isso e o condomínio pode acabar arcando com eventuais indenizações. ''Por isso a importância de contratar empresas sólidas. O síndico precisa se preocupar com o parceiro que ele está contratando e verificar se as leis trabalhistas estão sendo cumpridas.'', salienta.
Feita uma boa escolha, tudo se torna bem mais prático. Se o trabalhador saiu de férias ou precisou faltar por qualquer motivo, uma empresa estruturada obviamente dispõe de equipe reserva para substituição imediata. ''A terceirização veio para facilitar a vida desse gestor de condomínio. Ele vai cuidar do caixa, das melhorias, etc, mas a mão de obra ele terceiriza, passando para uma empresa especializada.''
Com o aplicativo, os moradores podem obter mais informações sobre a empresa, pedir orçamento e acompanhar a execução dos serviços contratados. O sistema permite a comunicação rápida e eficiente, possibilitando que clientes e colaboradores obtenham retorno imediato de suas dúvidas e solicitações. A instalação do aplicativo é gratuita e está disponível nas lojas Android e IOS.
Para Adriana Moura, síndica profissional, o serviço ofertado é de primeira qualidade. "São excelentes, trabalho com eles em quatro condomínios meus. Eles são muito bons, competentes e corretos", disse.
Para levar conhecimento aos colaboradores da empresa, o grupo Sollo possui um programa pioneiro no mercado de terceirização de serviços. O projeto Sollo Saber leva uma sala de aula moderna e equipada a todos os postos de trabalho, através de uma unidade móvel, possibilitando realizar treinamentos e requalificar os funcionários de maneira individual, deixando trabalhadores e clientes satisfeitos.
O Técnico em segurança do trabalho Ivan Júnior do Grupo Sollo afirma que a experiência de trabalhar na empresa é maravilhosa. "Trabalhar na Sollo pra mim foi e é uma experiência profissional maravilhosa, sou muito feliz em trabalhar nesta empresa", agradeceu.
Para o diretor da empresa, o Sollo Saber é determinante nos resultados que a empresa oferece. "Nosso foco é no cliente e no colaborador. Para termos clientes satisfeitos, precisamos de colaboradores treinados e que se sintam bem em trabalhar na empresa. Temos conseguido atingir nossas metas graças a um criterioso programa de treinamento, denominado Sollo Saber."
Há 25 anos no mercado, a empresa vem de uma trajetória ascendente no segmento de terceirização de mão de obra e serviços. Atuando no mercado público e privado, a empresa tem como lema 'seriedade, pontualidade e honestidade no desenvolvimento das funções, juntamente com a total transparência, levando tranquilidade a nossos clientes'.
Segundo Alexandre Hoff, diretor da empresa, "temos compromisso com a qualidade e para nós, a terceirização é coisa séria". Os serviços prestados e de boa qualidade ofertado aos condomínios são completos, como: Limpeza e conservação; Portaria 24h; Jardinagem; Secretárias; Bombeiros civis; Motoristas; Recepcionistas; Copeiras; Garçons; Agentes patrimoniais; Demarcação de estacionamento; Locação de mão de obra especializada.
"Temos clientes que estão conosco há mais de 20 anos. Nosso desafio é inovar sempre para que esses clientes se sintam bem atendidos e percebam que estamos sempre alerta às novidades do mercado", destaca o diretor Hoff.
O diferencial da empresa para as outras do mesmo ramo é a inovação e a perspectiva no mundo digital. Hoje, os colaboradores que utilizam os serviços do grupo Sollo têm na palma das suas mãos o Sollo App.
A rotina de um síndico é cheia de imprevistos. Em outras palavras, sempre há um problema a ser resolvido. E esse dia a dia pode se tornar ainda mais agitado, com consequências para ele e os moradores do condomínio, se cuidados bem básicos não forem observados. A contratação de pessoal para segurança e limpeza está no topo das prioridades e, também, da eventual dor de cabeça. Por isso, cada vez mais a saída é recorrer à terceirização.
E aí surge outra questão: como contratar adequadamente e ter a certeza de que você está colocando para dentro do seu prédio um prestador de serviços sério? ''Se a empresa não tem estrutura, o condomínio pode ser responsabilizado'', alerta o advogado Aderson Machado, com mais de dez anos de experiência na área.
A sugestão é estudar bem o histórico da eventual contratada para ter a certeza de estar escolhendo uma parceira sólida. ''Nestes 10 anos, vi empresas sumirem e o tomador de serviços ficar pendurado com a conta.'' Anderson explica que a maior preocupação dos gestores é com eventuais consequências na Justiça do Trabalho. E ele alerta: não há como afastar o condomínio de eventuais ações trabalhistas. Há responsabilidade subsidiária consolidada nos tribunais. Ou seja, existe determinação legal prevendo isso e o condomínio pode acabar arcando com eventuais indenizações. ''Por isso a importância de contratar empresas sólidas. O síndico precisa se preocupar com o parceiro que ele está contratando e verificar se as leis trabalhistas estão sendo cumpridas.'', salienta.
Feita uma boa escolha, tudo se torna bem mais prático. Se o trabalhador saiu de férias ou precisou faltar por qualquer motivo, uma empresa estruturada obviamente dispõe de equipe reserva para substituição imediata. ''A terceirização veio para facilitar a vida desse gestor de condomínio. Ele vai cuidar do caixa, das melhorias, etc, mas a mão de obra ele terceiriza, passando para uma empresa especializada.''
Com o aplicativo, os moradores podem obter mais informações sobre a empresa, pedir orçamento e acompanhar a execução dos serviços contratados. O sistema permite a comunicação rápida e eficiente, possibilitando que clientes e colaboradores obtenham retorno imediato de suas dúvidas e solicitações. A instalação do aplicativo é gratuita e está disponível nas lojas Android e IOS.
Para Adriana Moura, síndica profissional, o serviço ofertado é de primeira qualidade. "São excelentes, trabalho com eles em quatro condomínios meus. Eles são muito bons, competentes e corretos", disse.
Para levar conhecimento aos colaboradores da empresa, o grupo Sollo possui um programa pioneiro no mercado de terceirização de serviços. O projeto Sollo Saber leva uma sala de aula moderna e equipada a todos os postos de trabalho, através de uma unidade móvel, possibilitando realizar treinamentos e requalificar os funcionários de maneira individual, deixando trabalhadores e clientes satisfeitos.
O Técnico em segurança do trabalho Ivan Júnior do Grupo Sollo afirma que a experiência de trabalhar na empresa é maravilhosa. "Trabalhar na Sollo pra mim foi e é uma experiência profissional maravilhosa, sou muito feliz em trabalhar nesta empresa", agradeceu.
Para o diretor da empresa, o Sollo Saber é determinante nos resultados que a empresa oferece. "Nosso foco é no cliente e no colaborador. Para termos clientes satisfeitos, precisamos de colaboradores treinados e que se sintam bem em trabalhar na empresa. Temos conseguido atingir nossas metas graças a um criterioso programa de treinamento, denominado Sollo Saber."
Foto: Grupo Sollo - foto tirada antes da pandemia da Covid-19.
No Grupo Sollo , a relação transparente com os gestores de condomínios é prioridade. ''Todos os síndicos têm acesso direto ao líder que fica responsável pelo setor de portaria, os nossos sistemas geram relatórios.
Em conjunto com o Grupo Sollo s, preparamos uma lista de detalhes que você precisa observar para resguardar seu condomínio de eventuais problemas legais.
Situações que podem gerar processos:
Recolhimentos sociais falsos ou inexistentes;
Jornadas de trabalho desrespeitadas;
Horas extras não pagas;
Pagamento de piso salarial e benefícios desrespeitados;
Dupla jornada do mesmo funcionário (quando um mesmo funcionário trabalha em dois postos, de dois contratantes, pagando a empresa terceirizada apenas uma das jornadas para fins de INSS e FGTS).
Como escolher uma boa prestadora de serviços:
Pesquise sobre as finanças e estabilidade da empresa;
Tenha um parâmetro de valores e desconfie de preços abaixo do mercado;
Analise se as atividades propostas atendem às suas necessidades;
Evite o Dumping Social: verifique o cumprimento dos direitos do empregado pelo empregador através da periódica apresentação de holerites, recibos de férias, certidões negativas, etc.;
Verifique se os salários, gratificações e horas extras pagos aos empregados são condizentes com o piso das categorias profissionais;
Verifique se a jornada de trabalho está de acordo com a norma coletiva da categoria;
Conheça os principais clientes da empresa e faça uma visita técnica para conhecer sua estrutura e metodologia de gestão;
Verifique se os profissionais são treinados e têm suas reciclagens em dia;
Fique atento: empresas optantes pelo Simples Nacional não podem prestar serviço de Portaria.
Certifique-se de que a empresa a ser contratada está em dia com os seguintes itens:
Obrigações previdenciárias;
Cópia autenticada da ficha de registro dos empregados;
CND Previdenciária;
CND Receita Federal;
Certidão de Regularidade Sindical;
Certidão de Regularidade do FGTS/CRF;
Certificado Segurança Polícia Federal;
CRS – Certificado de Regularidade em Segurança;
Alvará de Funcionamento Polícia Federal;
Comprovante de pagamento das guias do FGTS e INSS;
Apólice de seguro de responsabilidade civil;
Folha de pagamento/recibos de funcionários.
O Grupo Sollo também fez uma campanha de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. A principal novidade é a Cartilha Básica do Colaborador, um livreto que já foi entregue para todos os trabalhadores que atuam em postos do Grupo Sollo.
A cartilha foi entregue para mais de 2 mil colaboradores da empresa. O guia foi preparado a partir de orientações de químicos, especialistas em desinfecção de ambientes e autoridades em saúde pública com o objetivo de divulgar informações confiáveis acerca de materiais de limpeza, higiene e orientações contra o COVID-19.
A meta da empresa é envolver todos os colaboradores dos condomínios, que a Sollo Serviços atua na conservação e limpeza. Os colaboradores de condomínios, ao se depararem com as ações da empresa, se sentem amparados e confortáveis para desenvolverem suas funções em seus postos.
"A comunicação ajuda a serenar ânimos e informar corretamente sobre a doença e como preveni-la. A informação correta neste momento é fundamental. Acima de tudo, deixar os colaboradores informados sobre a pandemia, e dar-lhes condições de se precaver e ajudar os demais, com informações e ações necessárias a evitar a contaminação", afirma o diretor executivo da empresa Sollo Serviços, Alexandre Hoff.
Muitos recursos foram investidos, em Equipamento de Proteção Individual (EPI), incluindo luvas, botas e máscaras, produtos de limpeza, cartazes, cartilhas informativas aos colaboradores e condôminos, tudo de acordo com recomendação dos órgãos oficiais. Com isso a empresa intensificou a distribuição de água sanitária, álcool gel, sabonete líquido e desinfetante explicando muito bem sobre a eficácia e utilização desses produtos.
Para o Grupo Sollo, a qualificação dos colaboradores é fundamental para alcançar eficiência nos serviços. Nos 25 anos de atuação no mercado do Distrito Federal, o grupo Sollo recebeu diversas premiações, consagrando o imenso esforço e dedicação no desenvolvimento das atividades. Dentre os prêmios recebidos, a Chancela Terceirizadas e Empresas (2016/17 e 18), concedido pelo Instituto Cidades & Condomínios, de São Paulo - SP, Prêmio Master Condominial 2019 da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais -ABRASSP, prêmio Cidades & Condomínios 2019 e prêmio Melhores do Ano 2020, bem como a certificação de diversas instituições no âmbito do Distrito Federal.
Após 25 anos de muito trabalho no DF, a empresa está em rota cada vez mais ascendente, prestando serviços com qualidade amplamente reconhecida pelo mercado. Além disso, o grupo está ampliando ainda mais sua cartela de serviços. "Agora ampliamos, estamos também no mercado de vigilância armada. Esperamos crescer também nesse novo ramo", destaca.
A empresa está localizada na SCIA Quadra 08 - Conjunto 14 - Lote 12, Brasília-DF. O telefone para contato é o (61) 3361 6004 e o e-mail: sollo@solloservicos.com.br
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