É com muita tristeza que recebemos a notícia que Remmy Portilho, músico brasiliense, fundador da banda Mel da Terra, teve morte cerebral anunciada, em decorrência de um câncer violento que contraiu, na tarde desta terça (09) por volta das 16hs, em Brasília.


Nós últimos dias, inúmeros amigos se uniram numa corrente de solidariedade visando arrecadar dinheiro para custear seu tratamento. Ele estava internado no Hospital Sarah Kubtschek, e de acordo com os médicos, Remy teve morte encefálica em decorrencia de hipertensão intracraniana causada por um tumor embrionário localizado no sistema nervoso central. A confirmação se deu pelo seu filho, Bruno Portilho.

Adicionar legenda

Remmy foi tecladista e fundador do Mel da Terra, banda muito relevante e pioneira da cena musical de Brasília há 40 anos atrás. Seu maior sucesso, Estrela Cadente, pode ser considerada o hino não oficial de Brasília, cantada ha plenos pulmões por toda uma geração de candangos em bares, festas e acampamentos da cidade. 

(foto: Clausem Bonifacio/Divulgação)
O Mel foi um dos percursores da cena que juntou Liga Tripa, Renato Matos, Beirão e outros desbravadores da precoce cena cultural Brasiliense, embrião do Concerto Cabeças. 


Essa lamentável notícia, deixa consternada toda uma geração de artistas contemporâneos de Remmy, um de seus caçulas mais talentosos. 

Aos seus amigos e familiares os nossos sinceros sentimentos!