Nesta segunda-feira (1º/04) o deputado distrital Hermeto, participou de uma reunião no Setor de Chácaras NB1, localizado no Núcleo Bandeirante. Convocada pelo administrador da cidade, Adalberto Carvalho, a reunião teve por objetivo ouvir as demandas da comunidade do local
Moradores que construíram suas casas a mais de vinte anos, pedem a regularização do setor. Além disso, foram solicitadas, pelos chacareiros a ampliação da rede de energia, o assentamento de bloquetes e a retirada do posto policial da Divinéia que encontra-se abandonado.
O distrital Hermeto garantiu que irá trabalhar em favor da comunidade, entrará em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB), para ampliar e dividir as contas de energia que hoje são compartilhadas pelos chacareiros, de forma que cada um terá sua conta de luz individualizada e irá assentar bloquetes nas vias deste Setor de chácaras.
Segundo moradores, a regularização do local já possui um projeto, porém está empacado, necessitando do apoio deputado distrital, que também ocupa a cadeira de Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, para ter andamento. Hermeto irá apoiar o projeto além de incluir por meio da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT/DF), as chácaras números 26 e 13 do NB1, que foram excluídas do projeto de regularização.
Quanto ao posto de polícia localizado na Divineia, que segundo os moradores encontra-se abandonado e tornou-se um ponto de drogas, será realocado para a o Centro Educacional do Núcleo Bandeirante e se transformará em uma biblioteca para os alunos.
0 Comentários