Detran interditou a pista de ligação entre a Metropolitana e o Núcleo Bandeirante, a pedido da Defesa Civil. Em cinco dias o trânsito deverá ser liberado
Após identificar uma erosão, provocada pelo assoreamento natural do córrego Riacho Fundo, a Defesa Civil do Distrito Federal pediu ao Detran que interditasse trecho da pista. Segundo informações da Defesa Civil, as fortes chuvas também contribuíram para aumentar a erosão. Imediatamente, Novacap, Administração do Núcleo Bandeirante e Caesb se mobilizaram para iniciar a recuperação da área.
O trabalho da Novacap deve durar até cinco dias, dependendo da situação climática. A equipe já está fazendo o aterramento próximo ao talude (barranco) para evitar o rompimento da rede de drenagem pluvial. “Estamos mobilizados em todas as áreas de infraestrutura para garantir que os serviços sejam concluídos o mais breve e dar tranquilidade à população da região”, afirma o diretor de Urbanização da Novacap, Ricardo Carminati.
A Novacap também irá abrir o leito para o córrego, trazendo assim seu percurso natural de anos atrás. “Estamos com os equipamentos prontos. A Defesa Civil já emitiu o Alerta Vermelho e o Ibram foi avisado sobre a obra, por ser uma área de preservação ambiental”, pontuou Carminati.
A Defesa Civil está no local realizando o monitoramento constante da área para evitar novas erosões. Além disso, a Caesb está com uma equipe fazendo reparos na tubulação de esgoto da região após o rompimento. A equipe da Administração Regional do Núcleo Bandeirante está participando ativamente, garantindo apoio e suporte às ações de todos os órgãos do Governo de Distrito Federal.
0 Comentários